Ladrões invadem ônibus da Itapemirim e furtam passageiros em Campos


Notebooks, celulares e tablets foram levados enquanto o motorista e os passageiros almoçavam no ponto de parada da BR-101

Um ônibus da empresa Itapemirim foi furtado na tarde desta quinta-feira (17 de julho) no Oasis Campos, antigo Posto Flecha, no km 82 da BR 101. Notebooks, tablets e celulares de passageiros foram levados pelos assaltantes que invadiram o ônibus enquanto o motorista almoçava no ponto de parada.

Segundo os passageiros do ônibus que fazia a linha Rio-Vitória, por volta de 13h o veículo parou no Oasis conforme estava previsto no itinerante. Quando retornaram, três passageiros deram falta de notebooks, tablets e celulares. O motorista entrou em contato com a Polícia Militar através do disk denúncia, 190, mas após uma hora de espera, o ônibus seguiu para a 134ª Delegacia Legal do Centro para registrar a ocorrência. Até às 18h30, todos os passageiros ainda aguardavam o desfecho do furto.

O estudante Luiz Vinícius da Silva Souza, de 17 anos, saiu de Minas Gerais, foi para o Rio de Janeiro e lá pegou o ônibus em direção a Vitória. O percurso foi longo e cansativo, mas ele só não esperava que o seu celular, no valor de R$ 1.700, fosse roubado enquanto almoçava.

“O pior de tudo é que o tal seguro que está incluído na passagem não vale para as bagagens que ficam no interior do veículo, apenas para as malas no bagageiro. Além do cansaço, sofri um grande prejuízo”.

O técnico de manutenção, Bruno Xavier da Rocha, 31 anos, disse que funcionários do Oasis Campos contaram que outro ônibus, da auto viação 1001, também foi furtado na quarta-feira (16 de julho). “Eles disseram que não é a primeira vez que isso acontece. Se não é a primeira vez, alguma providência precisa ser tomada. Tem câmeras no local, espero que a polícia tenha acesso às imagens para que nós sejamos ressarcidos de alguma forma”.

De acordo com o motorista do ônibus, que não quis se identificar, o veículo fica aberto durante o almoço, por isso os assaltantes tiveram facilidade para entrar se passando por passageiros. “Nem todos saem quando o ônibus faz uma parada, por isso não podemos trancá-lo. Fica a disposição dos passageiros entrar e sair durante os 15 minutos. Durante o furto, havia passageiros no ônibus, mas imagino que eles não tenham tido a malícia de pensar que as pessoas que entraram eram assaltantes. Eles foram sorrateiros, se passaram por passageiros, mexeram nas bagagens e desceram”, contou o motorista.

Dentro do ônibus, os passageiros reclamavam da necessidade de esperar pelo fim do registro de ocorrência. O petroleiro George Dias Coelho, de 28 anos, estava há 15 dias longe de casa e esperava rever a família em Vitória, mas o acontecido atrasou a chegada, que estava prevista para às 17h de quinta-feira (17).

“O ônibus saiu do Rio às 8h30. Já são 18h e ainda estamos aqui aguardando... Eu não fui furtado, mas todos os passageiros saíram prejudicados. Pagamos R$ 105 de passagem para passar por um transtorno como esse”, disse.

Outras pessoas que tinham compromisso em Vitória ainda na quinta-feira (17) tiveram que adiar para o dia seguinte.

A Polícia Militar, em apoio à Polícia Civil, revistou o ônibus e a bagagem de todos os passageiros para que o veículo fosse liberado. Somente às 19h, o ônibus seguiu o trajeto em direção a Vitória, que, segundo os passageiros, nunca foi tão distante.

0 comentários:

Postar um comentário