BK não vai mais atuar em Campos e funcionários assinam aviso prévio

Trabalhadores foram chamados para assinar documento na tarde desta segunda-feira
 Mauro de Souza / Vagner Basilio

Trabalhadores foram chamados para assinar documento na tarde desta segunda-feira


Um auxiliar administrativo, que não quis se identificar, contou a equipe do
 Site Ururau que eles foram comunicados do aviso nesta segunda e que a empresa vai fechar as portas entre os dias 18 e 19 deste mês.Funcionários da BK Transportes foram convocados para assinar aviso prévio na tarde desta segunda-feira (13/01), na sede da empresa de ônibus, em Campos.
“Existia um contrato com a Prefeitura de 180 dias, mas a BK não quis renovar com o poder público. Nós fomos comunicados que a empresa vai pagar todos os direitos trabalhistas aos prestadores de serviço. Depois do dia 19, vai funcionar apenas a oficina para acabar a manutenção dos coletivos que estão lá”, disse o funcionário informando ainda que eles estão assinando aviso cumprido.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Roberto Virgilio, a BK atua em mais de 20% das linhas que trafegam pelo município e emprega cerca de 200 funcionários, entre motoristas, cobradores, manutenção e administrativo.
“A BK assumiu os trabalhadores da Tamandaré em junho de 2013, a informação que nos foi dada é que a empresa vai encerrar suas atividades no dia 18 de janeiro. A empresa agiu de forma correta ao convocar os trabalhadores para assinarem o aviso, o que é direito dela já que vai parar de atuar no município”, disse.
O representante da categoria explica que existem dois tipos de aviso prévio. “Tem o indenizado, onde a BK tem até dez dias para pagar os direitos trabalhistas dos funcionários, mas se for o aviso cumprido, ela tem 30 dias para os pagamentos. Se não cumprir com os compromissos já estamos acompanhando o caso para acionar o nosso departamento jurídico e entrar na Justiça do Trabalho”, comentou.
Virgilio destacou ainda que cabe ao Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) decidir como vai ficar a situação das linhas de ônibus que são atendidas pela BK.
A equipe do Site Ururau entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Campos para buscar uma resposta do órgão, assim como tentou um contato por telefone com o presidente Álvaro Oliveira, mas não conseguiu.
fonte urural 

0 comentários:

Postar um comentário