Ex-funcionários da BK fazem novo protesto

Cerca de 50 ex-funcionários da BK transportes fazem uma manifestação próximo ao viaduto na área central de Campos. Eles reivindicam o pagamento da recisão contratual que estava prevista para ser feita nesta sexta-feira (07), mas, ao chegarem no escritório da BK, as portas estavam fechadas com um aviso que dizia que o pagamento não seria depositado nesta sexta e que uma nova posição seria dada na próxima terça-feira.

Durante o protesto, ônibus da São Salvador foram parados e motoristas, cobradores e passageiros retirados pelos manifestantes. Segundo informações dos ex-funcionários, os ônibus foram cedidos para a São Salvador nas linhas Ururaí, Goitacazes e Travessão de Campos.

No local, duas viaturas da Polícia Militar fazem a segurança. O grupo de manifestantes segue para o Ministério Público.
Outro protesto - Motoristas e cobradores de várias empresas de ônibus de Campos fizeram uma paralisação de alerta na noite de quinta-feira (6).
Por volta das 19h30, todo serviço de transporte público do município foi suspenso e só depois das 21h foi normalizado. Os pontos estavam cheios de passageiros que se espremeram em vans para tentar voltar para casa após o dia de trabalho.
Representantes do Sindicato dos Rodoviários mobilizaram a categoria por melhores condições de trabalho e remuneração, já que teria sido informado que as empresas de ônibus não teriam recurso para o reajuste salarial da data-base de 1º de março.
Repasse antecipado - A Prefeitura de Campos antecipou o repasse dos subsídios no valor de R$ 2,851 milhões para as empresas de ônibus. Também foi antecipado o repasse para as unidades de saúde contratualizadas com o município, em convênio no valor de R$ 3.547 milhões.

O secretário de Fazenda, Walter Jobe, explica que os repasses dos subsídios são feitos dia 10 de cada mês e que os valores foram repassados agora em fevereiro com antecedência. “No dia 6 repassamos para a Fetranspor os subsídios destinados as 14 empresas de ônibus de Campos e cabe à Federação, fazer o depósito na conta de cada empresa, conforme o valor que couber a cada uma. No caso das unidades de saúde, os valores já estão depositados diretamente nas suas respectivas contas”, informou o secretário Walter Jobe.
Com informações de Lohaynne Gregório
Foto: Lohaynne Gregório
07/02/2014 10:47
1 comentário para Ex-funcionários da BK fazem novo protesto
renato
07/02/2014 - 17h38
os carros parados ,são da bk transportes ,pintados, cor predominante,azul ou verde ,passando para as cores da são salvador com documentos da bk isto é crime, !!!!!!!!!!!!

0 comentários:

Postar um comentário